Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo leve na bacia de Santos

Rio de Janeiro, 11 de março de 2005 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que concluiu nesta quinta-feira testes no poço 3-RJS-621 onde descobriu óleo leve de 33 graus API.

Esta nova descoberta de petróleo situa-se no Estado do Rio de Janeiro, cerca de 160 Km da cidade do Rio de Janeiro. O poço foi perfurado em lâmina d’água de 1.332 metros.

O poço 3-RJS-621 está situado na Bacia de santos, em área de avaliação do antigo bloco BS-500, onde já havia sido encontrado gás em grande quantidade. Além de descobrir uma nova jazida de óleo, este poço comprovou as descobertas de gás antes realizadas pelo poço 1-RJS-587.

Foram encontrados cerca de 40 metros de reservatórios arenosos portadores de óleo leve. Testes realizados nestes reservatórios confirmam a boa qualidade do óleo e um elevado potencial de produção.

Os volumes da descoberta ainda estão sendo avaliados pela Petrobras, contudo, esta se reveste de particular importância por tratar-se de óleo leve situado numa região onde já haviam sido detectadas as jazidas de gás e de condensado.

Última atualização em 

Close