Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Aquisição da Gaseba Uruguay S/A


Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2005 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que seu Conselho de Administração aprovou a aquisição de 51% do capital da Gaseba Uruguay - Grupo Gaz de France S/A (“Gaseba Uruguay S/A”), concessionária de distribuição de gás natural em Montevidéu, Uruguai, da GDF International. (“GDFI”).
 
A Gaseba Uruguay S/A detém a concessão para a distribuição de gás natural, num mercado regulado para clientes com consumo inferior a 5.000 m3/dia. A validade da concessão é até Janeiro de 2025 (30 anos) e tem como abrangência a Província de Montevidéu, com aproximadamente 1.400.000 habitantes.
 
A aquisição ainda está sujeita à conclusão e assinatura de um acordo de compra e venda entre Petrobras e GDFI e ao cumprimento de determinados trâmites legais, particularmente com relação aos acionistas minoritários da Gaseba, à aprovação das autoridades Uruguaias e à aprovação do governo Francês.
 
Com esta aquisição, a Petrobras estará ampliando a sua atuação na área de gás natural no Uruguai, que teve início com a aquisição, no final de 2004, do controle acionário da  Distribuidora Conecta, concessionária de gás natural que atua fora da área metropolitana de Montevidéu. 
 
A conclusão desta operação está em linha com  os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras de se consolidar como uma empresa integrada de energia, com forte presença internacional e líder na América Latina.
 

Última atualização em 

Close