Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Conselho de Administração Aprova o Envio de Proposta de Desdobramento de Ações para Assembléia Geral Extraordinária

PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. - PETROBRAS
Companhia Aberta

FATO RELEVANTE


 
Rio de Janeiro, 17 de junho de 2005 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica aos senhores acionistas e investidores em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, aprovou o envio da Proposta de Desdobramento de Ações de emissão da PETROBRAS e de alteração do artigo 4º do Estatuto Social, para serem deliberadas pela Assembléia Geral Extraordinária (AGE) dos Acionistas, convocada para o dia 22/07/2005.

Se aprovada esta proposta na AGE, cada ação atual, tanto ordinária quanto preferencial passará a ser representada por quatro ações pós-desdobramento. Conseqüentemente, o capital social da PETROBRAS será composto de 4.386.151.700 (quatro bilhões, trezentos e oitenta e seis milhões, cento e cinqüenta e um mil e setecentas) Ações, sendo 2.536.673.672 (dois bilhões, quinhentos e trinta e seis milhões, seiscentos e setenta e três mil e seiscentas e setenta e duas) ações ordinárias e 1.849.478.028 (um bilhão, oitocentos e quarenta e nove milhões, quatrocentos e setenta e oito mil e vinte e oito) ações preferenciais. Portanto os acionistas receberão 3 (três) ações novas para cada ação possuída da mesma espécie.

Para os investidores detentores de Certificados Americanos de Depósitos – American Depository Receipt - (ADR) foram alterados simultaneamente a razão de 1 (um) ADR valendo 4 ações da mesma espécie.

Com esta operação não está proposta nenhuma alteração no valor do capital social.

O objetivo do desdobramento é facilitar ao pequeno investidor no mercado brasileiro a compra de ações da Petrobras e conseqüentemente ampliar a base de acionistas. Demonstra também a confiança da Companhia em seus resultados futuros.
 
Rio de Janeiro, 17 de junho de 2005
PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. – PETROBRAS

José Sergio Gabrielli de Azevedo
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
 
Última atualização em 

Close