Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Gasoduto Sudeste-Nordeste

Rio de Janeiro, 04 de julho de 2005 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, vem informar que o gasoduto Sudeste – Nordeste (GASENE), composto dos trechos Cabiúnas (RJ) - Vitória (ES), Cacimbas(ES) - Vitória e Cacimbas - Catu (BA), continua constando de seu plano estratégico, conforme apresentado em maio de 2004.

No momento alguns aspectos desse investimento vêm sendo reavaliados dentro do processo de aprovação de investimentos da Companhia, em função, principalmente, de mudanças no cenário de oferta e demanda de gás natural.

O trecho Cacimbas - Vitória está com as obras em pleno andamento, prevendo-se o seu funcionamento para dezembro de 2005, através do escoamento do gás natural dos campos de Peroá-Cangoá, inicialmente em direção a Vitória.

O trecho Cabiúnas -Vitória está em fase de diligenciamento, prevendo-se para breve, processo licitatório internacional, em articulação com a Sinopec.

O abastecimento da região Nordeste no período influenciado pelo reestudo (2007-2008) se dará, principalmente, através do aumento da oferta local.

Última atualização em 

Close