Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Shelf Registration da Petrobras é aprovado pela Securities and Exchange Commission - SEC

Rio de Janeiro, 29 de julho de 2005 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que o Conselho de Administração da Petrobras tomou conhecimento hoje, que a Securities and Exchange Commission – SEC aprovou no dia 28 de julho o registro genérico (“Shelf Registration”), para emissão pela Petrobras e sua subsidiária Petrobras International Finance Company de títulos e valores mobiliários, de renda fixa ou variável, no valor total de até US$ 6,5 bilhões nos próximos 24 meses.

Trata-se de um procedimento usual entre empresas do mesmo porte, implicando em um pré-registro de potenciais emissões para os próximos 2 anos, otimizando dessa forma a documentação exigida para cada emissão e conferindo à Petrobras maior flexibilidade e agilidade no acesso ao mercado internacional de capitais.

Cabe ressaltar que o volume das potenciais emissões está de acordo com os investimentos da
Petrobras previstos para os próximos anos, bem como os limites de alavancagem financeira estabelecidos no planejamento estratégico da empresa.

Informamos que a Petrobras arquivou o relatório Form 20-F na Securities and Exchange Commission – SEC, no dia 30 de junho de 2005, conforme é exigido a todas as empresas listadas na New York Stock Exchange – NYSE. O Form 20-F é um relatório que consolida uma série de informações da Companhia, que reflete a transparência de seus negócios com informações contábeis, financeiras, operacionais, estratégicas, estatutárias, legais e gerenciais e é incorporado por referência ao registro do Shelf Registration, conforme é exigido pela legislação americana.

Com a conclusão de todos os procedimentos e registros legais exigidos pela SEC a Petrobras a partir de hoje estará apta a acessar o mercado internacional, nos momentos que mais lhe convier. O presente comunicado não constitui uma oferta de valores mobiliários. Ofertas de valores mobiliários serão feitas com base em um prospecto e respectivo suplemento.

Última atualização em 

Close