Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Estabelecimento de Canal de Denúncias

Rio de Janeiro, 30 de agosto de 2005 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma  companhiabrasileira de energia com atuação internacional, comunica que está disponibilizando, em caráter preliminar, um canal para recebimento de denúncias e informações sobre possíveis irregularidades ou impropriedades nos registros e processos contábeis da Companhia, bem como em relação a outras questões de natureza contábil-financeira e/ou de auditoria.

A partir desta data, qualquer pessoa, incluindo acionistas, empregados, fornecedores e clientes da Petrobras ou de suas companhias controladas, ao identificar a existência de irregularidade ou impropriedade em questões de natureza contábil-financeira e/ou de auditoria, poderá comunicá-la ao Comitê de Auditoria da companhia, através de mensagem enviada para o e-mail ouvidoria@petrobras.com.br ou correspondência encaminhada para a Av. República do Chile, 65 / 23º andar - CEP. 20.031-912 - Rio de Janeiro - RJ, aos cuidados da Ouvidoria, fornecendo os elementos que permitam apurar a veracidade dos fatos relatados.

Se a denúncia for realizada por empregado da Petrobras, a companhia garante que será mantido o anonimato do informante. No caso de opção por envio de correspondência, esta deverá seguir em envelope lacrado, sem necessidade de identificação do remetente.

Esses procedimentos serão implementados em todos os países em que a Petrobras e suas subsidiárias atuam, sempre observando a legislação local, incluindo as normas que resguardam os direitos das pessoas sobre as quais recaiam as referidas denúncias.

Última atualização em 

Close