Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras confirma campo de gás nos EUA

Rio de Janeiro, 20 de setembro de 2005 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS,[Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que encontrou reservatórios de gás no primeiro poço operado por sua subsidiária Petrobras América em águas profundas do Golfo do México americano, em uma extensão da descoberta de Cottonwood, localizada no Bloco Garden Banks 244.

O poço foi perfurado pela sonda Lorris Bouzigard, a serviço da Companhia nessa operação, em profundidade de água de 640 metros. Foram encontrados reservatórios de gás de alta qualidade, com uma espessura total de 40 metros. O resultado confirma a estratégia da companhia para o bloco, onde outros poços perfurados pelo antigo operador haviam demonstrado a presença de óleo e gás em volumes não comerciais.

Com a confirmação da extensão desse campo de gás, a Petrobras América pretende implementar um programa de desenvolvimento acelerado dos reservatórios, objetivando a sua
entrada em produção no início de 2007. A Petrobras tem 80% de participação nessa descoberta e atua como operadora do bloco. A companhia Mariner Energy Inc. é a outra sócia, com os restantes 20%.

A área de Garden Banks é uma das quatro áreas-foco selecionadas pela Petrobras como prioritárias para suas atividades exploratórias no setor americano do Golfo do México. As demais áreas de interesse são as águas ultraprofundas do Golfo; objetivos ultraprofundos de gás em águas rasas; e a porção oeste da região. De acordo com o Plano de Negócios 2006- 2010, recentemente anunciado pela Petrobras, o total de investimentos a ser alocado pela Companhia no Golfo do México americano deverá alcançar US$ 1,5 bilhão no período.

Última atualização em 

Close