Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras Colômbia é a 1ª empresa de petróleo a obter prêmio de Qualidade de Gestão

Rio de Janeiro, 07 de outubro de 2005 – PETRÓLEO  BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que sua subsidiária Petrobras Colômbia recebeu do Presidente da República, Álvaro Uribe, em nome do Governo colombiano, em 6 de outubro, no Palácio de Nariño, o Prêmio Colombiano em Qualidade de Gestão, que é disputado pelas empresas que atuam no país e pela primeira vez foi atribuído a uma empresa do setor petrolífero. Representaram a Companhia na premiação o Gerente Executivo das Américas, África e Eurásia, João Figueira, da Área Internacional; o Gerente Executivo de Desenvolvimento de Sistemas de Gestão, Irani Varella; e o Gerente Geral da Unidade  na Colômbia, Dirceu Abrahão. A distinção reconhece anualmente a organização de porte mundial considerada modelo de atuação na Colômbia pelo seu Sistema de Gestão Integral avançado, com foco na produtividade, competitividade e responsabilidade social e ambiental.
 
A Unidade da Petrobras foi eleita por um júri de avaliadores técnicos, que visitaram seus escritórios em Bogotá e o campo petrolífero de Guando, na região central do país, e procederam a uma análise integral e detalhada dos seus procedimentos e normas de atuação, que resultaram na conquista. A premiação contemplou anteriormente corporações como a Xerox de Colombia S.A., Colgate Palmolive e General Motors Colmotores. 
 
O Prêmio foi criado em 1992, sendo concedido através do  Ministério do Comércio e Indústria e Turismo, responsável pela formulação da Política de Modernização Empresarial e Promoção da Competência na Colômbia. A coordenação técnica cabe à entidade Corporação Qualidade, que atua como agente transformador junto às organizações colombianas para assegurar sua eficácia, sustentabilidade e ação geradora do processo de modernização e bem-estar.
 
A excelência em gestão distingue a Petrobras Colômbia, que já obteve outras premiações como gestora, tanto internamente, da Petrobras no Brasil, como de entidades externas. Em abril deste ano, a Unidade recebeu o Troféu Prata do Prêmio Petrobras Qualidade de Gestão 2004, prêmio esse que contemplou, na Petrobras Brasil, a Bacia de Campos e a Refinaria do Planalto (Replan). Além disso, foi destacada pelo tradicional instituto internacional Great Place to Work com o prêmio  de segunda melhor empresa da Colômbia para se trabalhar, conquistando ainda o Prêmio Petrobras de Gestão de Estoques, também em 2004. Agora, neste ano de 2005, recebeu outros dois prêmios importantes no país: - o prêmio “SAP Líder 2005”, na modalidade “Excelência que transcende fronteiras”, atribuído a empresas pela contínua procura de excelência na sua gestão empresarial; além de premiação atribuída pela  Associação Colombiana de Engenheiros de Petróleo – ACIPET, pelo trabalho que vem desenvolvendo no Campo Guando, sendo eleita  “Operação Modelo do ano de 2004 na Colômbia”.   

Sua escolha para o Prêmio Colombiano em Qualidade de Gestão decorreu do atendimento a um conjunto de conceitos e elementos considerados desejáveis para uma organização internacional operando no país. São eles a Gestão Estratégica, Gestão de Clientes e Mercados,  Liderança, Desenvolvimento das Pessoas, Gestão da Informação, Gestão de Processos, Responsabilidade e os Resultados obtidos pela organização. Com a avaliação máxima nesse conjunto de quesitos, a Petrobras Colômbia alcançou mais um reconhecimento pela qualidade da sua gestão.

Última atualização em 

Close