Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Petrobras é classificada como Investment Grade pela Moody¿s

Rio de Janeiro, 13 de outubro de 2005. – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que a agência de classificação Moody’s Investor Services anunciou hoje uma melhoria na classificação de risco da dívida em moeda estrangeira da Petrobras e de sua subsidiária integral Petrobras International Finance Company (PIFCo) de Ba1 para Baa2, atingindo o nível de classificação de grau de investimento (investment grade), com perspectiva estável.  A elevação do rating em moeda local de Baa1 para A2, divulgada em 08 de julho de 2005, foi reconfirmada pela agência. 
 
Nesta decisão a Moody’s reconhece a redução da exposição financeira da Petrobras, a importância da integração de suas operações e o crescimento de sua produção internacional e de suas exportações, que  resultam numa maior geração de caixa em moeda estrangeira. 
 
A classificação de risco da PIFCo foi também elevada para Baa2, em função das garantias de crédito concedidas pela Petrobras.
 
A mudança na classificação de risco da  dívida da Petrobras  em moeda estrangeira posiciona a Companhia  quatro níveis acima da classificação do risco soberano, que também foi elevado pela Moody’s de B1 para Ba3 em 12 de outubro de 2005. 
 
Entre os diversos benefícios que esta nova posição traz para a empresa destacam-se  o menor custo de capital, ampliando as oportunidades de desenvolvimento de novos projetos, e a possibilidade de melhorar o retorno aos acionistas, tornando a empresa ainda mais competitiva.

Esta conquista é fruto do comprometimento da Petrobras e de toda a sua força de trabalho na condução de seu plano de negócios de forma rentável, com responsabilidade social e ambiental.

Última atualização em 

Close