Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Oferta vencedora em leilão na Venezuela

(Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2005). – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que sua subsidiária Petrobras International Braspetro B.V. obteve oferta vencedora no leilão do bloco Moruy II (“Bloco”), no segundo exploration offshore bidding round na República Bolivariana da Venezuela (“República”), denominado “Projeto Rafael Urdaneta - Fase B”, em conjunto com a Teikoku Oil Co., Ltd. (“Teikoku”). A concessão da licença de exploração está prevista para o final de Novembro de 2005, após a aprovação da República.
 
O Bloco, com 874km2 de extensão, está localizado na parte sudeste do Golfo da Venezuela, ao norte do Lago Maracaibo, área prolífera em óleo, e a aproximadamente 450km a oeste de Caracas, capital da República. A participação no Bloco será 50% da Petrobras (Operador) e 50% da TEIKOKU. O prazo da licença, incluindo 3 anos de período inicial de exploração com 1 ano de extensão como opção, é de 30 anos. O investimento esperado na fase exploratória inicial  é de aproximadamente US$ 20 milhões.
 
A Petrobras e a Teikoku possuem, através de suas subsidiárias, operações conjuntas em projetos de exploração e desenvolvimento da produção de gás, nos blocos San Carlos e Tinaco na Venezuela (sujeitos a aprovação do governo) e nos blocos Cuervito e Fronterizo no Mexico, assim como em projetos de exploração e desenvolvimento da produção de óleo, nos blocos 18 e 31 no Equador (sujeitos a aprovação do governo). Deste modo, esta será a quarta operação conjunta entre Petrobras e Teikoku.  
 
A conclusão desta operação está em linha com os objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras de se consolidar como uma empresa integrada de energia, com forte presença internacional e líder na América Latina.

Última atualização em 

Close