Petrobras. Relacionamento com Investidores

Petrobras

Relações com Investidores

Valor de Mercado da Petrobras teve o maior Crescimento entre as empresas de Petróleo

Rio de Janeiro, 28 de dezembro de 2005 – PETRÓLEO BRASILEIRO S. A. - PETROBRAS, [Bovespa:  PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA,  Latibex: XPBR/XPBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que o valor de mercado da Petrobras cresceu, até novembro de 2005, 70% em relação a 2004, índice superior ao das demais empresas de petróleo do mundo. Desta forma, consolidou-se como a 8ª empresa mais valiosa do setor e a mais valorizada da América Latina, reflexo do seu excelente resultado operacional e financeiro e          da percepção do mercado em relação ao seu desempenho.  
 
A Petrobras subiu 68 posições no ranking da revista Business Week,  que avalia as empresas globais de acordo com o valor de mercado, tomando como base as companhias de capital aberto listadas no índice da Standard & Poor’s Global 1200.
 
De acordo com o critério da Business Week, a Petrobras passou à 56ª posição do ranking, considerando o seu valor de mercado em 30 de novembro de 2005, que foi de US$ 72 bilhões, em comparação com o de 2004, que era de US$ 42 bilhões.

Esse posicionamento demonstra os avanços sustentáveis da Companhia em todas as suas áreas de atuação, em um ano em que os seus resultados foram altamente positivos. Na atividade de exploração e produção foram registrados níveis recordes de extração de óleo e gás natural, com a entrada em operação das novas plataformas P-43 e P-48.  
 
Também foram alcançados recordes na área de refino, como resultado da busca pela maximização do processamento de petróleo nacional e melhoria da qualidade de seus produtos. Assim como outras grandes empresas petrolíferas, a Petrobras também se beneficiou da trajetória ascendente das cotações internacionais de petróleo.
 
Esse resultado demonstra o comprometimento da Petrobras com a valorização de suas ações e o acerto das premissas de seu Plano Estratégico que visa a consolidá-la como uma empresa integrada de energia, com forte presença internacional e líder na América Latina, atuando com foco na rentabilidade e na responsabilidade social e ambiental.

Última atualização em 

Close